5 leis para formular objetivos (parte 5)

Teenage girls High-Five

“Pensar é o trabalho mais pesado que há, e talvez seja essa a razão para tão poucos se dedicarem a isso.” Henry Ford

Chegamos na parte cinco da série 5 leis para formular objetivos e se teve algo que fomos impulsionados a fazer desde o início dessa série foi PENSAR.

Stephen Covey dizia que “As pessoas bem-sucedidas reservam um tempo para pensar”.

Eu acredito muito que esses passos para formular objetivos contribuem demais para que começemos a estabelecer objetivos, sendo que a maioria das pessoas não estão acostumadas a fazer isso.

Nós somos acostumados a ‘tocar’ a vida em vez de planejá-la.

Isso faz sentido pra você?

Resultados são inevitáveis.

Se você não decide, decidem por você! Se não faz planos, outros planejam por você!

Portanto, se você apenas leu essa série de 5 posts você perdeu seu tempo!

Anthony Robbins diz que “Uma das razões por que a maioria das pessoas não se dão bem na vida é porque geralmente o sucesso está escondido atrás de trabalho pesado”.

Talvez no início você ache pesado demais pensar e planejar a sua vida, mas acredite, quando você começa a fazer isso e vê os resultados do seu empenho é realmente gratificante!

Vamos conhecer a quinta lei dessa série!

5 leis para formular objetivos

5ª lei
Verifique que seu objetivo seja ecologicamente sadio e desejável. Projete no futuro as conseqüências de sua meta atual. Seu objetivo deve beneficiar você e outras pessoas.

Antes de decidir por algo, antes de estabelecer algum objetivo, sempre pense nas consequências… uma meta boa traz melhorias e benefícios pra você e para os outros.

Uma última coisa!!!

Quando nos empenhamos em estabelecer metas e objetivos não podemos nos esquecer de algo muito importante. Uma palavra simples que faz toda a diferença na nossa vida: GRATIDÃO!

Todos desejamos melhorar em vários aspectos da nossa vida, mas não podemos esquecer daquilo que já conquistamos até aqui!

Não corra o risco de se prender tanto ao que você quer e não apreciar ou utilizar o que você já tem!!

Então, pratique também a quinta lei, seja responsável pelas consequências das suas escolhas e grato pelo que você já conquistou até aqui!

Comente abaixo falando sobre sua experiência com essa forma de estabeler objetivos. Qual o impacto que esse conteúdo pode gerar na sua vida e na vida das pessoas a sua volta?

Um grande abraço,

Vanessa Poletto

Versão em áudio:  Se preferir baixar o mp3, clique aqui. (com o botão direito escolha a opção salvar como)

Deixe um comentário